Páginas

sábado, 20 de abril de 2013

Contra o stress... compro livros

 
Há mulheres que se enfiam no centro comercial a comprar sapatos... ah, pronto, sapatos e malas também eu gosto, como qualquer mulher. Mas tem-me faltado a paciência para o centro comercial, especialmente com uma teenager que me faz entrar em tudo o que é loja teen, onde as peças maiores foram feitas para caber em gente de 50 quilos, e têm rasgões e outros elementos impróprios para senhoras de 40 anos.

Continuando. Descobri agora mesmo a minha versão de compras anti-stress. Ando verdadeiramente tensa, como há muito tempo não me acontecia, ao ponto de ter tido esta noite três pesadelos diferentes, e em todos ter urgência em chegar a qualquer lado, e andar perdida. Num estava entalada num túnel incandescente, depois de me ter cruzado com uma árvore-caranguejo lustrosa, a coisa mais estranhamente bonita que já vi. Das mais arrepiantes, também, com os seus ramos gordos, como patas de caranguejo, e tronco largo e retorcido. Noutro andei perdida nas ruas de uma cidade esquisita, dentro de casas de desconhecidos, em quartos de hotel com cortinas às florinhas azuis, quem nem eram bem quartos de hotel... Enfim, perdida de todo e desesperada. Não é difícil de interpretar, nem de entender a dor de cabeça com que acordei.

Já ontem, vinda da escola depois de uma semana arrasante, me tinha atirado à FNAC online como se fosse um oásis no deserto, e comprado estes quatro livrinhos, com 50% de desconto (desta vez é mesmo verdade!!):

Todos são uma estreia com os autores, menos o Saramago, por isso não sei se posso considerá-los leitura de conforto (como em comfort food?). Hoje apanhei-me outra vez na  FNAC online, com dois livros do Afonso Cruz no cesto, desta vez sem desconto nenhum. Também não é comfort, nunca li o autor. Os livros são estes:
 
 
Lá saí sem comprar, linda menina, mas já sei que vou acabar por fazê-lo, como se trouxesse para casa um par de sapatos ou um vestido comprado por impulso, que nem sei se vou poder usar. Tenho uma pilha ainda por ler, e não tenho conseguido avançar nada: adormeço por toda a parte e a toda a hora. Mas, embora precise muito mais de roupa, parece que o meu conforto está aqui. Vá lá, podia fazer pior.

1 comentário:

susanista disse...

Entendo na perfeição.Em vez de comprar roupa que me fazia mais falta, vou comprando livros como se não houvesse amanhã ( à medida da carteira, claro). Com esta promoção da FNAC online senti-me uma criança numa loja de guloseimas :)