Páginas

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Uma divulgação (coisa rara): O projecto Imaginauta


O Imaginauta é um projecto literário que está prestes a descolar. O seu principal objectivo é trazer à luz do dia boas obras independentes que se destaquem no panorama nacional - sem o terem dito especificamente, imagino-as no campo do fantástico / FC. A qualidade das obras, propõem estaremos cá todos, leitores e bloguers, para apreciar. Desejo muitos textos bons, porque há poucos do género por cá, e alguma sorte na divulgação. Se já estiverem curiosos, o site oficial, onde poderão consultar as novidades ou inscrever-se para recebê-las em primeira mão, é  http://imaginauta.net 

O projecto terá início com o lançamento de um livro escrito a várias mãos, as de Ana Da Silva Monteiro (capa), Ana Ferreira, Carlos Silva, Inês Montenegro, Joel Puga, Rui Leite e Vítor Frazão. Eles trarão até aos leitores o mesmo mundo e as mesmas personagens em diversos episódios, cada um dos quais com uma nova perspectiva. Os seis autores trabalharam em conjunto durante um ano para criar o mundo do Comandante Serralves, uma figura ímpar e por vezes dúbia, que luta contra um império que trouxe a paz e a prosperidade à raça humana, em troca da liberdade e individualidade dos cidadãos.



Esta é a Era da Aliança Humana. Uma nova ordem Mundial forjada a sangue e fogo pela necessidade de unir os povos da Terra para derrotar uma invasão alienígena.

Não, esta não é a estória dessa guerra. Essa já nos foi contada e recontada pela FC desde os seus primórdios. Esta é a estória do que veio depois.

São tempos de paz, união, desenvolvimento, abundância e colonização do sistema solar. No entanto, tudo tem um preço e nem todos estão dispostos a aceitar o sacrifício da liberdade e da cultura de cada povo em troco deste futuro unido sobre uma única égide. E ninguém se rebela mais que o vulpino, grandíloquo e questionável Comandante Serralves. Armado com umas quantas “prendas” deixadas pelos derrotados invasores e na companhia de um caótico imbróglio de aliados, o perigoso rebelde garantirá que o poder estabelecido nunca tenha uma noite de sono descansada.

Na tradição das clássicas space operas, “Comandante Serralves – Despojos de Guerra” é um universo aberto escrito a seis mãos. O que começou como um modesto conto e um protagonista-conceito simples, floresceu em complexidade e novas perspectivas ao ser expostos aos talentos (e consideráveis neuroses) de um grupo de jovens escritores.


Uma aventura espacial excitante e intrigante que promete apelar a todos os leitores.


No próximo fim-de-semana, 26 e 27 de Julho, no campus da Alameda do Instituto Superior Técnico, no Super Massive Warm Up Party do SciFiLx, este projecto e o livro “Comandante Serralves – Despojos de Guerra”, terão a sua sessão de apresentaçãoMais informações AQUI




Sem comentários: