Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Colectânea O Desassossego da Liberdade - blogue BranMorrighan

Há algum tempo que a Sofia Teixeira anunciou que, em celebração do aniversário do seu blogue, o fantástico e já bem conhecido Morrighan (quem não conhece, devia conhecer) planeia, em parceria com a Livros d e Ontem, uma colectânea com contos de convidados. Já não são cinco e recentemente a Sofia referiu que pode até ser que ainda haja alguma surpresa... e parece que há mesmo!

Pois com os convidados anunciados, para já Luís Miguel Rocha, Manuel Jorge Marmelo, Samuel Pimenta, Pedro Medina RibeiroNuno Nepomucenoposso confessar que fico quase espantada, mas muito, muito honrada e contente por me encontrar entre eles. Pois é, acompanho-os nesta espécie de celebração... eu mesma, para quem os contos são difíceis, lá estarei com um conto de que gosto muito!  

A juntar-se a eles, o Morrighan abriu concurso para cinco outros contos de novos autores e para um ilustrador... Não é maravilhoso? A iniciativa e disponibilidade da Sofia são impressionantes e a sua capacidade de levar um projecto avante, contra ventos, marés e quebra-côcos, ainda é mais.


O prazo acaba hoje, dia 13, e já só  é possível enviar textos e ilustrações para concurso, 
segundo as regras específicadas no blogue, AQUI, até à meia noite.

Depois o concurso encerra (transforma-se em abóbora e os cavalos em ratinhos outra vez) e vai levar levar algum tempo para se tomarem decisões. Tem que ser assim quando se quer fazer um bom trabalho. Como convidada não sei quem concorre, mas estou curiosa em conhecer os vencedores e ver avançar este livro, que terá uma campanha de crowdfunding associada e cujos direitos todos os convidados, sem excepção, e claro que também a Sofia, cederam com alegria à Associação Burricadas. Parece-me adequadíssimo um livro muito português contribuir  o seu pouquinho para a defesa de um querido bicharoco muito nosso e em vias de extinção!

Para quem ainda não enviou o seu texto, o prazo está a terminar, apressem-se! 
Para quem enviou, boa sorte. Para os eventuais vencedores, até breve!

Sem comentários: