Páginas

quarta-feira, 22 de março de 2017

É com grande prazer que vos apresento...

(e uma certa dose de nervosismo... e a agradecer comentários)

RUM -TUM -TUM -TUM...

RUM -TUM -TUM -TUM...

RUM -TUM -TUM -TUM...

TCHANAM!!



Sinopse

TODAS AS FAMÍLIAS TÊM UMA GRANDE HISTÓRIA

No ano de 1918, o jovem médico tenente Nicolau Lopes Moreira regressa da Frente Francesa, ferido e traumatizado, para o seio de uma família burguesa de posses e para um país marcado pelo esforço de guerra, pela eleição de Sidónio Pais e pela pobreza e pela agitação social e política.

Mas o regresso não é o fim do seu conflito. Nicolau vê-se confrontado com umaantiga relação com Rosalina, dançarina e amante de senhores endinheirados, e com as peculiaridades de uma família progressista: enquanto o irmão César dirige os negócios da família, a extraordinária Bernarda, sua irmã, luta por uma carreira na Imprensa num tempo em que as mulheres nem sequer podiam votar. Já Eunice, a irmã mais nova, anseia por se juntar às Damas Enfermeiras portuguesas na Frente. Rodeado pelo amor da família, Nicolau procura recuperar dos traumas que a guerra lhe deixou no corpo e no espírito.

Porém, esta não será a sua luta mais dura. No final da Primavera, o primeiro surto de gripe espanhola assola o Mundo e, em pouco tempo, também Portugal. E Nicolau e os Moreira Lopes vêem-se no centro do pesadelo que enegrece o País. Enquanto a guerra se precipita para o fim e, em Lisboa, se vive a aflição da epidemia e da difícil situação política, a família experimenta o medo e a perda, e Nicolau conhece um amor inesperado e trava as suas batalhas contra a doença e os próprios fantasmas.

Este é um romance de grande fôlego, histórico, empolgante e profundo, sobre a superação pessoal e uma saga familiar num tempo de grande mudança e turbulência em Portugal. Um livro que relembra os clássicos e nos transporta para um período de grande mudança, que deixou profundas cicatrizes na psique coletiva e que, nestas páginas, ganha vida através da inesquecível família dos Lopes Moreira.

A 5 DE ABRIL NAS LIVRARIAS! 

2 comentários:

Daniela disse...

Parece ser um bom livro :) Gosto do teu blog, passarei a segui-lo.

Beijinhos*
Daniela, http://menteliteraria.blogs.sapo.pt/

Carla M. Soares disse...

Olá, Daniela!

Ainda bem que o blogue agrada. Bem vinda!
Quanto ao livro, a capa ficou maravilhosa. Espero que o conteúdo esteja à altura.
Beijinhos